São Paulo, terça-feira, 28 de maio de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Pessebista tem 16,5%, diz pesquisa

DENISE MADUEÑO
DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O pré-candidato Anthony Garotinho (PSB) atingiu 16,5% na última pesquisa do Instituto Sensus feita para a CNT (Confederação Nacional do Transporte), contra 13,3% de José Serra (PSDB).
Os dois estão empatados tecnicamente, já que a margem de erro do é de três pontos percentuais. A pesquisa foi realizada entre os dias 19 e 23 com 2.000 pessoas.
Serra oscilou para baixo nos últimos dois levantamentos encomendados pela CNT, entidade presidida pelo pefelista Clésio Andrade. Em março, tinha 19,1%, em abril, 16,1%, e agora, 13,3%.
Tecnicamente, Serra também está empatado com o presidenciável Ciro Gomes (PPS), que teve 12%. O presidenciável petista, Luiz Inácio Lula da Silva, mantém a liderança, com 40,1%.

Pior desempenho
Apesar da aparição de Serra no horário partidário na TV, a pesquisa registrou seu pior desempenho neste ano, próximo ao de janeiro (13,6%), quando ocupava o Ministério da Saúde e não tinha assumido a campanha.
Serra teve o maior índice de rejeição. O índice dos que não votariam em Lula passou de 38,8% (abril) para 29,9% (maio); em Garotinho, de 50% para 38,7%; em Serra, de 46,6% para 40,9%; e em Ciro, de 51,9% para 38,3%.



Texto Anterior: Depois de Serra, Garotinho busca vice mulher no PSB
Próximo Texto: PSDB tenta minimizar sondagem
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.