São Paulo, terça-feira, 28 de maio de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

QUESTÃO AGRÁRIA

Sem-terra invadem área no DF já considerada assentamento pelo governo
Um grupo de 120 famílias invadiu ontem uma área de 2.142 hectares em Planaltina (DF), localizada a 47 km da Esplanada dos Ministérios. A área chegou a ser considerada assentamento pelo governo federal, mas não recebeu assentados.
A portaria do Incra que criou o assentamento no local foi assinada no ano passado e previa o assentamento de 280 famílias. A Folha esteve no local em abril e havia apenas um matagal abandonado, sem nenhum indicativo de que a área seria destinada a um assentamento. De acordo com o governo, questões burocráticas impediam a colocação de assentados na área.
"Não tem negociação e não arredamos o pé de lá", disse o coordenador do MST em Brasília, Vicente Eduardo Soares de Almeida. Segundo o Ministério do Desenvolvimento Agrário, a área pertence ao governo do Distrito Federal. A assessoria da Secretaria de Assuntos Fundiários do DF disse que deve dar hoje uma posição sobre o caso. (DA SUCURSAL DE BRASÍLIA)



Texto Anterior: Panorâmica - Questão Agrária: Defesa desmembra julgamento de seis policiais envolvidos no caso Carajás
Próximo Texto: No Ar - Nelson de Sá: Da polarização às baianas
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.