São Paulo, domingo, 28 de maio de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Mulheres viram foco de pesquisa

DA SUCURSAL DO RIO

Além de amenizar a situação de pobreza de milhões de famílias, os programas de transferência de renda podem estar contribuindo para melhorar as condições de vida de muitas mulheres, já que, em muitos casos, os benefícios são repassados preferencialmente às mães.
Para avaliar esse impacto, o UNFPA (Fundo das Nações Unidas para a População) iniciou pesquisa que vai avaliar quatro experiências: o Bolsa-Família, o Chile Solidário, o Oportunidades mexicano e o Bônus Solidário do Equador. "Na maioria dos programas, há uma visão que ainda reproduz o padrão tradicional de divisão de trabalho. Apesar disso, é certo que esses programas conseguem produzir mudanças e fortalecer a autonomia econômica das mulheres. É isso que queremos investigar", afirma Luis Mora, um dos coordenadores da pesquisa.


Texto Anterior: Integrar programas será a prioridade, afirma ministério
Próximo Texto: Chile promove ação social personalizada
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.