São Paulo, quarta-feira, 28 de maio de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Presidente afaga ex-ministra e a compara a Pelé

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

Ao empossar o novo ministro do Meio Ambiente, o presidente Lula previu que Carlos Minc viverá um "tormento", com dificuldades semelhantes às enfrentadas por Marina Silva. Ele usou uma metáfora futebolística para reiterar que o governo seguirá tentando conciliar o desenvolvimento com a preservação ambiental.
Lula comparou Marina a Pelé, na Copa de 1962. Machucado, Pelé foi substituído por Amarildo, que, desacreditado, brilhou na conquista do bicampeonato, no Chile. "Faz de conta que você [Minc] está entrando no lugar do Pelé", disse. "É importante lembrar que o Pelé não era insubstituível."
A maior parte do discurso foi dedicada a afagos à ex-ministra. Lula cuidou de desfazer a irritação com a forma com que ela se demitiu, por carta, há duas semanas. "Nossa amizade é inabalável." Nas poucas menções a Minc, o presidente deteve-se ao estilo do ministro. "Já falou, numa semana, mais do que a Marina falou em cinco anos e meio."


Texto Anterior: Minc promete obras e áreas de preservação em ritmo semelhante
Próximo Texto: Índios invadem prédio do Ministério da Saúde no PR
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.