São Paulo, segunda-feira, 28 de junho de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Senado não divulga prestação de contas

DA REDAÇÃO

Assim como os deputados federais, senadores também têm direito a verbas indenizatórias. O limite de reembolso -R$ 12 mil por mês- e os tipos de gasto autorizados são praticamente os mesmos que os da Câmara, com uma peculiaridade: o Senado coloca à disposição dos parlamentares um posto de gasolina que abastece exclusivamente a Casa.
Uma outra diferença diz respeito à divulgação da prestação de contas das verbas indenizatórias. Diferentemente da Câmara, o Senado não torna públicos os gastos em sua página na internet (www.senado.gov.br).
Cada senador tem direito a 25 litros por dia na bomba do Senado, e não é permitido que se abasteça em outros postos, caso queira ser reembolsado. Essa cota não é cumulativa -se não usá-la em um dia, não tem direito de abastecer mais em outro, e o gasto está incluso nos R$ 12 mil mensais.
Segundo o departamento de comunicação do Senado, os parlamentares podem ainda pedir ressarcimento de gastos com consultoria e assessoria parlamentar, divulgação do trabalho fora do período eleitoral e manutenção de gabinete político no Estado de origem, entre outros.


Texto Anterior: Outro lado: Deputados dizem que gastos são necessários
Próximo Texto: Valor equivale a 90 ambulâncias iguais às entregues em São Paulo
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.