São Paulo, quinta-feira, 28 de junho de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

SÃO PAULO

TJ nega recurso da Assembléia para barrar CPIs

DA REPORTAGEM LOCAL

O Tribunal de Justiça de São Paulo rejeitou ontem recurso da presidência da Assembléia Legislativa de São Paulo contra a decisão que obriga o Legislativo a instalar CPIs na Casa, entre elas a Nossa Caixa.
Mas o TJ também rejeitou um recurso do PT parque que os desembargadores fossem específicos na decisão de se instalar uma CPI para investigar o caso Nossa Caixa. Essa decisão manteve o impasse relativo a quais comissões devem ser instaladas, já que só cinco podem funcionar na Casa e há pela menos 74 requerimentos aprovados.
Em abril deste ano, o órgão especial do TJ aprovou por unanimidade a instalação imediata de CPIs. O pedido havia sido feito pela bancada do PT em 2006 na gestão do ex-governador Geraldo Alckmin (PSDB) e tinha como alvo as denúncias envolvendo a Nossa Caixa.
O presidente da Casa, Vaz de Lima (PSDB), recorreu contra a decisão. Agora, ele deverá aguardar a publicação do acórdão de ontem para decidir se instalará ou não a CPI.


Texto Anterior: Buenos Aires: Corrupção sob FHC era menor, diz argentino
Próximo Texto: Questão agrária: Após reintegração de posse no Pará, MST critica petista
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.