São Paulo, quarta-feira, 28 de julho de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Oposição no PE diz que prefeito usa máquina

DA AGÊNCIA FOLHA, EM RECIFE

A coligação "Oposições do Recife" (PTB-PDT-PL), que apóia o candidato a prefeito do PTB, Joaquim Francisco, pediu ontem à Justiça Eleitoral de Pernambuco a decretação da inelegibilidade do prefeito e candidato à reeleição, João Paulo (PT), por suposto uso da máquina pública na campanha eleitoral.
João Paulo participou na noite de anteontem de um encontro com cerca de 1.500 servidores da prefeitura, em um clube da cidade. Alguns participantes, entretanto, denunciaram aos jornais locais terem sido convidados para o evento por seus chefes, por meio de telefonemas internos, durante o horário de trabalho.
João Paulo (PT), se defendeu ontem das acusações. Por meio de sua assessoria, que "não é possível monitorar todos os servidores".
João Paulo disse que não existe comprovação do uso de "telefones celulares" na convocação de funcionários para o encontro com o prefeito, insinuando que os convites poderiam ter sido feitos a partir de aparelhos móveis particulares, o que descaracterizaria o uso do patrimônio público em favor da sua candidatura a prefeito de Recife.
(FÁBIO GUIBU)


Texto Anterior: Maia venceria no 1º turno no Rio
Próximo Texto: Acusado de portar cem títulos de eleitor é preso
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.