São Paulo, quarta-feira, 28 de julho de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Acusado de portar cem títulos de eleitor é preso

DA AGÊNCIA FOLHA, EM RECIFE

A Polícia Federal prendeu ontem, em Igarassu (região metropolitana de Recife, PE), o comerciante Fernando Antonio Ricardo da Silva, 51, acusado de portar cem títulos de eleitor.
Os documentos, que são autênticos, não estavam assinados. Eles foram encontrados no carro de Silva e, segundo a PF, seriam vendidos a vereadores e candidatos a vereador da cidade.
Os policiais descobriram que os títulos, emitidos em anos diferentes, pertenciam à junta eleitoral de Igarassu. Nenhum deles havia sido retirado pelos eleitores.
Os funcionários do órgão serão convocados a depor. A PF quer saber como os documentos foram extraviados e como serviriam para fraudar as eleições.
Segundo a PF, as ações de Silva vinham sendo monitoradas havia cinco meses por policiais integrantes da "Operação Voto Livre", que apura a existência de quadrilhas especializadas em crime eleitoral, em Pernambuco.
Em seu depoimento à polícia, o comerciante, que pode ser condenado de dois a seis anos de reclusão, negou envolvimento na fraude e disse estar sendo vítima de "armação" articulada por inimigos. Ele não citou nomes.


Texto Anterior: Oposição no PE diz que prefeito usa máquina
Próximo Texto: TRE deixa rádio fora do ar por 24 horas na Bahia
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.