São Paulo, quarta-feira, 28 de julho de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TRE deixa rádio fora do ar por 24 horas na Bahia

DA AGÊNCIA FOLHA, EM SALVADOR

O TRE (Tribunal Regional Eleitoral) da Bahia decidiu que a rádio Metrópole (FM) terá de pagar uma multa de R$ 21.282,00 e ficar com toda a sua programação fora do ar durante 24 horas.
A decisão de punir a emissora foi tomada pelo juiz Oswaldo de Almeida Bonfim, que acatou uma ação da coligação que apóia a candidatura do deputado estadual João Henrique Carneiro (PDT) à Prefeitura de Salvador.
Ontem à tarde, advogados contratados pela rádio ingressaram com um pedido no TRE, pedindo a revogação da decisão judicial.
Além de tirar a emissora do ar, o juiz determinou outra punição à Metrópole -a cada 15 minutos, os técnicos que trabalham na rádio deverão inserir uma mensagem dizendo que houve desrespeito à legislação eleitoral.
A ação movida pelo deputado João Henrique Carneiro aconteceu depois que Kertész criticou o candidato, durante o "Jornal da Cidade", no último dia 6. "Vá, vá votar em João Henrique ou então catar coco. Agora, aqui é pau puro mesmo, é pau puro porque eu sei o que é esta cidade, e sei que ela não merece um débil mental dirigindo-a", disse Kertész.
(LUIZ FRANCISCO)


Texto Anterior: Acusado de portar cem títulos de eleitor é preso
Próximo Texto: Toda mídia - Nelson de Sá: O grande bocejo
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.