São Paulo, quinta-feira, 28 de julho de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Perillo confirma ter avisado Lula sobre "mesada"

DA AGÊNCIA FOLHA, EM BRASÍLIA

O governador de Goiás, Marconi Perillo (PSDB), confirmou ontem, em ofício enviado ao Conselho de Ética da Câmara, ter alertado o presidente Luiz Inácio Lula da Silva sobre rumores da existência de um esquema de pagamento de "mesadas" a deputados.
De acordo com o depoimento de Perillo, a conversa ocorreu no trajeto entre a indústria da Perdigão e o aeroporto, durante visita de Lula ao município de Rio Verde (GO), em 5 março de 2004.
A visita do presidente, entretanto, ocorreu no dia 5 de maio de 2004. A assessoria de Perillo informou que deverá enviar uma retificação apontando o erro no texto.
"Relatei ao sr. presidente que ouvira rumores sobre a existência de mesada a parlamentares em conversas informais em Brasília, porém sem provas concretas [...] O sr. presidente disse que não tinha conhecimento e que ia tomar as providências que o assunto requeria", disse Perillo.
(SILVIO NAVARRO)


Texto Anterior: Outro lado: Agência diz não conhecer papel em poder da CPI
Próximo Texto: Escândalo do "mensalão"/Hora das provas: Órgão ligado a vice de Aécio recebe R$ 7,9 mi
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.