São Paulo, sábado, 28 de julho de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Irônico, Lembo afirma que o movimento é da "elite branca"

JOSÉ ALBERTO BOMBIG
DA REPORTAGEM LOCAL

O ex-governador de São Paulo Cláudio Lembo (DEM) disse ontem à noite apoiar o movimento, mas, ao se referir ao grupo que organizou o "Cansei", não dispensou a ironia e usou o termo que marcou sua curta passagem pelo Palácio dos Bandeirantes em 2006:
"É um pequeno segmento da elite branca. O movimento deve ter começado em Campos do Jordão." A cidade paulista é a mais badalada estação da temporada de inverno do Estado.
Lembo foi um dos convidados do casamento de Sophia, filha do ex-governador Geraldo Alckmin (PSDB), com Mário Sérgio Ribeiro, João Dória Jr., empresário que está à frente do "Cansei" e tem negócios em Campos do Jordão, também compareceu. Neste mês, ele recebeu vários tucanos na cidade, entre eles Alckmin, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso e José Serra.
"Não somos oposição, somos pelo resgate da solidariedade. O movimento está ultrapassando fronteiras e se expandindo por toda a sociedade", disse Dória, ao lado da atriz Regina Duarte. Ele disse que iria convidá-la a tomar parte na ação.
A cerimônia religiosa, no mosteiro de São Bento, reuniu também Serra e o prefeito Gilberto Kassab (DEM).
Lembo, que sucedeu Alckmin no Bandeirantes, defendeu que Kassab dispute a reeleição apoiado pelo PSDB. Os tucanos discordaram. "Nosso candidato é Alckmin", disse o deputado Antonio Carlos Pannunzio.


Texto Anterior: Frase
Próximo Texto: Grupo defende "manifestação sem baderna"
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.