São Paulo, quarta-feira, 28 de agosto de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Serra festeja pesquisa e mostra Jarbas e Aécio

DA REPORTAGEM LOCAL

O presidenciável tucano, José Serra, usou em seu programa eleitoral na TV, ontem à tarde, imagens de Aécio Neves (PSDB), candidato ao governo de Minas Gerais, e do governador pernambucano Jarbas Vasconcelos (PMDB), candidato à reeleição.
Ambos apareceram em comícios em que discursavam em favor de Serra. O locutor do programa enfatizou o apoio dos dois candidatos: "Jarbas Vasconcelos explicou [no comício] por que apóia José Serra" e "Aécio Neves disse qual o caminho para o Brasil gerar empregos [Serra]".
Recentemente, Aécio e Jarbas -que foi convidado para vice na chapa tucana e recusou- abriram seus palanques ao presidenciável da Frente Trabalhista, Ciro Gomes, principal adversário do tucano, gerando uma crise na campanha de Serra.
Nenhum dos dois candidatos menciona, em seus programas gratuitos na TV, a candidatura tucana à Presidência.
Jarbas e Aécio, no entanto, são líderes nas pesquisas de intenção de voto em seus Estados. Jarbas tem 64%, segundo o Ibope, e Aécio aparece com 38% na pesquisa Datafolha. Já Serra está em terceiro lugar na corrida presidencial.
O tucano, que costumava menosprezar as pesquisas de intenção de voto, especialmente quando aparecia em posição desvantajosa, comemorou no horário eleitoral seu índice no Vox Populi, que mostra diminuição na diferença em relação a Ciro.
Se o candidato costumava dizer que "pesquisa é uma fotografia do momento", "a pesquisa que vale é a do dia da eleição" e criticar a imprensa pela "obsessão" com a divulgação dos levantamentos, ontem ele foi chamado de "pé quente" pela apresentadora de seu programa, que afirmou, ao lado de um gráfico mostrando a pesquisa, que a diferença entre o tucano e Ciro "despencou".
O mesmo se repetiu no programa noturno de Serra, que foi praticamente todo dedicado a mostrar o projeto do tucano para a agricultura e geração de empregos. (CLÁUDIA CROITOR)


Texto Anterior: ACM tenta impor novo marqueteiro na campanha
Próximo Texto: Na TV, pepessista se defende e critica tucano
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.