São Paulo, sábado, 28 de agosto de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CASO BANESTADO

Barcelona fica detido

Tribunal Federal revoga a prisão de oito doleiros

DA AGÊNCIA FOLHA

Desembargadores do TRF (Tribunal Regional Federal) da 4ª Região, com sede em Porto Alegre (RS), revogaram as prisões de oito doleiros ou donos de casas de câmbio de São Paulo e Rio de Janeiro presos na Operação Farol da Colina, sob o argumento de que o juiz federal que as determinou não tem competência para mandar prender acusados de crimes supostamente praticados fora do Estado do Paraná.
O doleiro Antonio Claramunt, conhecido como Toninho da Barcelona, continua preso. Isso porque, a pedido da força-tarefa, o juiz federal Sérgio Fernando Moro, da 2ª Vara Criminal Federal de Curitiba (PR), converteu de temporária para preventiva a detenção dele e de mais 24 pessoas.
Realizada pela Polícia Federal no dia 17, a operação levou à prisão 64 pessoas em sete Estados, por decisão do juiz Moro.
A vara em que ele atua é especializada em lavagem de dinheiro e concentra os processos que derivaram da investigação da força-tarefa sobre a evasão de divisas via contas CC5 no Banestado.


Texto Anterior: Arquivo precário emperra indenização no RJ
Próximo Texto: Operação Albatroz: PF indicia diretor da Saúde no AM
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.