São Paulo, quinta-feira, 28 de setembro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ibope também indica vitória de Lula no 1º turno, com 53% dos válidos

Petista tem cinco pontos a mais do que a soma das intenções de voto de rivais

DA REDAÇÃO

Pesquisa Ibope divulgada ontem pelo "Jornal Nacional" aponta, a exemplo do Datafolha, reeleição já no primeiro turno do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
A diferença de Lula para a soma dos seus adversários passou de três pontos na pesquisa realizada entre os dias 20 e 22 de setembro para cinco pontos nesta, feita segunda-feira e anteontem. O petista oscilou positivamente dos 47% registrados na última pesquisa para 48% agora. Já Geraldo Alckmin (PSDB) oscilou negativamente de 33% para 32%.
Lula teria 53% dos votos válidos, o que garantiria sua reeleição já no domingo (para ser eleito no primeiro turno, um candidato precisa ter mais da metade dos votos válidos).
Heloísa Helena (PSOL) manteve 8%, na terceira posição. Cristovam Buarque (PDT) tem 2%, e Ana Maria Rangel (PRP), 1%. José Maria Eymael (PSDC), Luciano Bivar (PSL) e Rui Costa Pimenta (PCO) não atingiram 1%.
Votos brancos e nulos somam 4%. Ainda estão indecisos 5% dos eleitores. A margem de erro da pesquisa é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.
Na simulação de segundo turno, Lula ampliou em três pontos sua vantagem sobre Alckmin. O petista passou de 50% na última pesquisa para 52% agora. O tucano oscilou de 41% para 40%.
Na pesquisa, os eleitores também fizeram uma avaliação sobre o governo Lula. Para 44% ele é bom ou ótimo (contra 43% na última pesquisa). Para outros 35%, ele é regular, e 21% avaliam a gestão do petista como ruim ou péssima.
O Ibope ouviu 3.010 pessoas em 200 municípios nas últimas segunda e terça-feira.


Texto Anterior: Eleições 2006/Datafolha: Petista venceria 2º turno por 52% a 41%
Próximo Texto: Janio de Freitas: Vazio como nunca
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.