São Paulo, quinta-feira, 28 de setembro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

GOVERNO

Banco do Brasil exonera Expedito de cargo de diretor

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

Antes mesmo de ser ouvido pela comissão interna do Banco do Brasil, o ex-diretor de Gestão de Risco Expedito Veloso foi exonerado do cargo. O Conselho de Administração do banco decidiu demiti-lo da função ontem.
O conselho é presidido pelo secretário de Política Econômica do Ministério da Fazenda, Bernard Appy, e integrado pelo presidente do BB, Rossano Maranhão.
A informação foi divulgada pelo BB no início da noite, após Maranhão ter se reunido com o ministro da Fazenda, Guido Mantega.
Como é funcionário de carreira, Veloso continua empregado. Por ocupar um cargo estratégico, ele cumprirá quarentena e, no período, continuará recebendo o salário de cerca de R$ 17 mil.
O ex-diretor pediu afastamento do cargo na semana passada, quando foi divulgada o seu envolvimento no escândalo do dossiê contra tucanos. Ele teria montado o dossiê e participado das negociações para vendê-lo.
Para o lugar de Veloso, foi escolhido Rene Sanda, que era gerente do banco em Nova York há quatro anos.


Texto Anterior: Operação sanguessuga: Vedoin depõe em inquéritos do STF e mantém acusações
Próximo Texto: Eleições 2006/Crise do Dossiê: Mesmo com dívidas, Abel ganha licitações sob Barjas
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.