São Paulo, quinta-feira, 28 de setembro de 2006

Texto Anterior | Índice

Após críticas, Frossard deixa debate prejudicada

SERGIO TORRES
DA SUCURSAL DO RIO

Segunda colocada nas pesquisas de intenções de voto no Rio, a candidata do PPS ao governo do Estado, deputada federal Denise Frossard, foi a mais criticada no debate promovido pela TV Globo e encerrado na madrugada de ontem.
Frossard sofreu ataques duros por parte do líder nas pesquisas, Sérgio Cabral Filho (PMDB), e dos candidatos Marcelo Crivella (PRB), Eduardo Paes (PSDB) e Vladimir Palmeira (PT). A candidata foi acusada por Cabral Filho de ter se aposentado como juíza com apenas 14 anos de serviço. Crivella e Paes referiram-se a texto, formulado na Câmara, em que a candidata diz que a sociedade sente "asco" pelos deficientes físicos.
Frossard também foi questionada a respeito da prisão e condenação a 11 anos de prisão, por tráfico de drogas, de seu ex-assessor Elton Gomes da Silva.
Ela negou que tenha preconceito contra os deficientes, disse que antes de ser juíza já trabalhava e admitiu que o assessor, "um rapaz jovem que a gente perdeu para o crime", se envolveu com o tráfico.
Após o programa, a candidata creditou os ataques a seu crescimento nas pesquisas- tem 19% das preferências no último Datafolha, contra 43% de Cabral Filho e 15% de Crivella.
Cabral Filho foi apontado por todos os adversários como o candidato da governadora Rosinha Matheus (PMDB) e de seu marido, o ex-governador Anthony Garotinho. Irritado com o vínculo, ele disse na entrevista que ganhará no primeiro turno e que é um candidato independente.
"A população me conhece, sabe de minha trajetória política, da minha marca pela independência. Meu compromisso é continuar o que está dando certo e mudar o que não está dando certo", disse.
Embora não tenham assumido uma espécie de parceria no debate, Paes e Crivella não se atacaram. "Eu e Eduardo, em termos regionais, concordamos em muitas coisas. A gente acha que o governo do Rio de Janeiro tem que ser técnico. Em termos macroeconômicos somos completamente distintos", disse o candidato do PRB.


Texto Anterior: Pefelista e petista, favoritos na Bahia, trocam acusações na TV
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.