São Paulo, segunda-feira, 28 de outubro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Dirceu diz querer começar com pé 'centro-esquerdo'

EM SÃO PAULO

O presidente nacional do PT, deputado José Dirceu, disse que, confirmada a vitória de Luiz Inácio Lula da Silva, as prioridades do governo serão o combate à fome e a reestruturação da segurança pública, principais compromissos de campanha, e que o momento agora é de "tranquilidade, grandeza e humildade".
Segundo Dirceu, é necessário "ter grandeza e respeitar os adversários, porque eles têm a mesma legitimidade que nós, e os eleitores, principalmente os que votaram em José Serra".
Em tom de brincadeira, após votar, às 11h, em Moema, Dirceu disse que pretende começar o governo com "o pé esquerdo". Depois, corrigiu, dizendo que o melhor seria colocar o pé na "centro-esquerda, como eu gosto".

Duda
O marqueteiro Duda Mendonça, responsável pela campanha de Lula, disse ontem à noite, no hotel Intercontinental, que esse trabalho foi muito mais do que uma campanha. "Este [a vitória de Lula] é o sonho de minha vida."
"A cada eleição que passava, o PT vinha conquistando isso: ganhava mais prefeituras, mais Estados, e mostrava que sabe governar. É óbvio que, aqui ou ali, encontrava dificuldades."
O publicitário considerou a campanha presidencial um jogo político em que o feitiço virou contra o feiticeiro. "Digo há mais de dez anos: quem bate, perde."


Texto Anterior: Petista revê ex-carcereiro na TV
Próximo Texto: Superprodução: PT monta "superestrutura" para Lula
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.