São Paulo, segunda-feira, 28 de outubro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Tucano agradece imparcialidade e isenção de FHC

DA REDAÇÃO

O candidato derrotado à Presidência, José Serra (PSDB), manifestou-se ontem à noite, por volta das 22h20, no diretório estadual do PSDB em São Paulo, sobre o resultado das eleições.
Serra interrompeu o discurso devido a vaias da platéia, ao fazer referência ao presidente eleito. Em seguida, retomou o pronunciamento desde o início.
Leia a seguir a íntegra do discurso de José Serra.
 

Hoje, as urnas falaram. A voz soberana dos eleitores decidiu que, nos próximos quatro anos, o Brasil deverá ser governado pelo meu adversário neste segundo turno.
Gostaria, neste momento, de agradecer os 30 milhões de votos que obtive em todo o Brasil, em todos os Estados brasileiros. Trinta milhões de eleitores que confiaram -a mim e a Rita Camata- o seu voto e que acreditaram nas nossas propostas e projetos para levar o Brasil adiante, ao encontro do seu futuro.
Ao vencedor desejo boa sorte na condução dos destinos do nosso Brasil e boa sorte no cumprimento das promessas e compromissos de campanha que ele assumiu.
Quero saudar na noite de hoje o presidente Fernando Henrique Cardoso pela absoluta isenção e imparcialidade ao longo do processo eleitoral. Ele entrega à Presidência um país melhor do que encontrou. Para a história, um legado de progresso social e tolerância democrática.
Seu governo honrou o Brasil. Seu governo honrou a memória de homens públicos como Ulysses Guimarães, Tancredo Neves, Franco Montoro e Mário Covas.
Muito obrigado a todos vocês, a todas vocês que estão aqui conosco na noite de hoje. Muito obrigado meu governador Geraldo Alckmin pelo seu companheirismo, pela sua qualidade de homem público. Muito obrigado José Aníbal, pela condução do nosso partido. Muito obrigado Rita Camata, grande companheira nesta nossa campanha.
Mais uma vez, muito obrigado a todos os homens e mulheres que no Brasil inteiro nos apoiaram e a nós confiaram o seu voto. E muito obrigado a todos e a todas vocês.


Texto Anterior: Rumo à oposição: Serra cobra cumprimento de promessas
Próximo Texto: Frases
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.