UOL

São Paulo, sexta-feira, 28 de novembro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Privatização de seguro envolve verba bilionária

DA REPORTAGEM LOCAL

A privatização do seguro de acidentes do trabalho, aprovada na votação da reforma da Previdência, no Senado, pode transferir parte de uma receita bilionária -R$ 4,2 bilhões em 2002- dos cofres públicos para os das seguradoras. A maioria delas é ligada a bancos.
Esse seguro foi privatizado em 1998, durante a reforma feita pelo governo Fernando Henrique Cardoso, mas a mudança nunca foi regulamentada. Na prática, ele continua, até hoje, fazendo parte das receitas do Ministério da Previdência.
Agora, deve haver concorrência entre as empresas e o governo na captação desses recursos. Os empregadores poderão optar por recolher o seguro à Previdência ou comprar um produto vendido no mercado. As seguradoras já têm até um projeto para lançar um modelo de seguro privado para os acidentados no trabalho.


Texto Anterior: Previdência petista: Com PMDB, oposição altera item da reforma do governo
Próximo Texto: Day after: Ameaçados, radicais apóiam Helena
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.