UOL

São Paulo, sexta-feira, 28 de novembro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Adauto se diz "conformado"

DA AGÊNCIA FOLHA, EM BELO HORIZONTE

O ministro dos Transportes, Anderson Adauto (PL-MG), disse ontem estar "conformado" com notícias veiculadas na imprensa sobre sua possível saída do cargo na reforma ministerial.
Adauto voltou a dizer que "o ministério é do presidente Lula" e que cabe a ele decidir quando e como será a reforma.
O ministro disse que está "aguardando" a decisão do presidente. Enquanto ela não vem, diz ele, o ministério "trabalha normalmente".
Adauto, que foi indicado ao cargo pelo vice-presidente José Alencar (PL), reafirmou ter ficado incomodado, em um primeiro momento, com o que chamou de "sai-não-sai" da reforma.
"É claro que, em um primeiro momento, isso nos incomodou muito. Eu cheguei, inclusive, a externar o incômodo que, na condição de um dos ministros citados, estava me causando esse "sai-não-sai". Não apenas do ponto de vista pessoal, mas nas próprias ações de planejamento do ministério."
O ministro dos Transportes afirmou que não há "nenhum problema" se, após a votação das reformas no Senado, o presidente optar por sua saída. "Quando fui para Brasília, fui para ser deputado federal. Moro em um apartamento funcional da Câmara. Não há nenhum transtorno."
(THIAGO GUIMARÃES)

Texto Anterior: Reforma ministerial: Lula sugere que Walfrido e Agnelo ficam
Próximo Texto: Prêmio abacaxi: PFL provoca governo com "troféu Berzoini"
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.