UOL

São Paulo, sexta-feira, 28 de novembro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PRÊMIO ABACAXI

Candidatos são autores de "crueldades"

PFL provoca governo com "troféu Berzoini"

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O PFL decidiu ontem criar o "Troféu Berzoini de Crueldade Popular", destinado a integrantes do governo Luiz Inácio Lula da Silva responsáveis por gestos, declarações ou medidas que "comprometam direitos civis". A lista de candidatos será divulgada no site do partido, www.pfl.org.br, pelo qual o internauta pode votar.
Segundo o autor da idéia, o primeiro vice-presidente do partido, senador José Jorge (PE), Lula é um dos favoritos ao troféu "porque tem muitas frases e fala demais". O ministro da Previdência, Ricardo Berzoini, está fora da disputa: "Ele iria ganhar todas".
Ao saber do concurso, Berzoini disse que o governo está "trabalhando com muita seriedade para reverter oito anos de crueldade, de fraude e de incompetência administrativa". O PFL comandou a Previdência Social durante a maior parte do governo FHC (1995-2002).
(RAQUEL ULHÔA)


Texto Anterior: Adauto se diz "conformado"
Próximo Texto: No limite da lei: Ética absoluta inviabilizaria Abin, diz general
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.