São Paulo, sexta-feira, 28 de novembro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Foco

Artistas fazem campanha pela indicação de senador ao comando da Unesco

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA, NO RIO

As atrizes Fernanda Montenegro, Fernanda Torres e Maitê Proença participaram ontem, no Rio, de um ato de apoio à indicação do senador Cristovam Buarque (PDT-DF) para o cargo de diretor-geral da Unesco (Organização das Nações Unidas para Educação, Ciência e Cultura).
O ato ocorreu na OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) do Rio. No evento, Fernanda Montenegro leu um manifesto que será passado nos teatros para recolher assinaturas dos espectadores.
Pelo sistema de rodízio, a América Latina vai indicar o novo titular da instituição em 2009. A indicação do ex-ministro da Educação para a Unesco partiu do ex-secretário geral da ONU Kofi Annan e do ex-presidente de Portugal, Mario Soares.
O manifesto lido por Fernanda Montenegro afirma que Buarque já é reconhecido fora do país como autor de idéias novas sobre o desenvolvimento. "É um nome que tem um passado que justifica a sua indicação, além de reconhecimento, o que pode facilitar a sua eleição", diz.
Buarque disse que o cargo "é uma forma de chamar a atenção para o arquipélago de pobreza no mundo" e de "dar mais visibilidades a questões como educação, cultura, ecologia, ciência e tecnologia".
Segundo ele, seu nome ainda precisará da aprovação de 185 países em novembro do próximo ano, na Assembléia Geral das Nações Unidas.


Texto Anterior: Bahia: PM desocupa área invadida por 400 pessoas
Próximo Texto: Toda Mídia - Nelson de Sá: S.O.S. telejornal
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.