São Paulo, terça-feira, 28 de dezembro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

BRASÍLIA VAZIA

Gil e Ciro viajam às suas cidades, mas dizem manter funções

Governo tem 20 ministros em férias

Alan Marques/Folha Imagem
Acesso a gabinetes de senadores vazio na tarde de ontem


DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

Pelo menos 20 dos 35 ministros de Lula não estão trabalhando nesta semana em razão de férias ou recesso, segundo suas assessorias de imprensa.
Outros, como Gilberto Gil (Cultura) e Ciro Gomes (Integração Nacional), estão em suas cidades, mas as assessorias dos ministérios disseram que eles estão exercendo as funções de ministro.
Já Olívio Dutra (Cidades) tinha agenda ontem no Rio Grande do Sul, folga hoje e amanhã e retomará o trabalho, no Estado, na próxima quinta-feira.
Ontem trabalhavam em Brasília Antonio Palocci Filho (Fazenda), Aldo Rebelo (Coordenação Política) e Luiz Dulci (Secretaria Geral da Presidência).
Também estavam em Brasília, com agenda dirigida a despachos internos, Patrus Ananias (Desenvolvimento Social), Tarso Genro (Educação), Nelson Machado (Planejamento) e Matilde Ribeiro (Promoção da Igualdade Racial).
Gil tinha ontem compromissos em Salvador, como um almoço de confraternização, celebração de convênio com o Teatro Vila Velha e entrevista à "Playboy" francesa. Seu recesso começa hoje.
Ciro está em Fortaleza sem data para retornar. Segundo a sua assessoria, ele mantém rotina administrativa, mas sem agenda oficial nesta semana. Aldo Rebelo trabalha nesta semana devido à votação do Orçamento, mas deve viajar na quinta para Alagoas.
Os ministros Amir Lando (Previdência) e Marina Silva (Meio Ambiente) deveriam retornar ontem a Brasília. A única assessoria que não forneceu a programação do titular da pasta foi a de Agnelo Queiroz (Esporte).
Entre os que estão em recesso ou férias: o vice-presidente e ministro da Defesa, José Alencar, e os ministros José Dirceu (Casa Civil), Luiz Gushiken (Comunicação de Governo), Jorge Félix (Segurança Institucional), Luiz Fernando Furlan (Desenvolvimento), Ricardo Berzoini (Trabalho), Roberto Rodrigues (Agricultura), Eduardo Campos (Ciência e Tecnologia), Eunício de Oliveira (Comunicações) e mais 11 ministros.


Texto Anterior: Palavra oficial: Lula diz que país não pode ter pressa
Próximo Texto: Investigação: PF faz perseguição religiosa, diz pastor
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.