São Paulo, quinta-feira, 28 de dezembro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

AMAZÔNIA

Bispo recebe ameaças de morte no PA

DA AGÊNCIA FOLHA

A Polícia Federal do Pará colocou uma escolta à disposição do bispo da prelazia do Xingu, dom Erwin Krautler, 67, que disse ter recebido ameaças de morte. Segundo a PF, o bispo ainda não havia respondido à oferta.
Krautler é ativista dos direitos humanos na região amazônica e era amigo da missionária Dorothy Stang, assassinada em fevereiro de 2005.
Segundo o Ministério Público Federal, ele recebeu, há alguns dias, um telefonema anônimo dizendo que seria morto amanhã em uma viagem a Gurupá, na região da ilha de Marajó. O bispo chegou ontem ao município, onde participa da festa de São Benedito. A Folha não conseguiu falar com ele.
A solicitação para que a PF faça a segurança de Krautler foi feita anteontem pelo procurador-chefe do Pará, Felício Pontes Júnior, que pediu também que a PF investigue a ameaça de morte.


Texto Anterior: Presidente reúne artistas para discutir Lei do Esporte
Próximo Texto: Governo Yeda vive crise antes de começar
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.