São Paulo, quinta-feira, 29 de janeiro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Pesquisador vai tocar projeto de alfabetização

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O ministro da Educação, Tarso Genro, disse ontem, durante entrevista, que o pesquisador Ricardo Henriques deve ser o secretário extraordinário de Erradicação do Analfabetismo do MEC.
Henriques, que foi secretário-executivo do extinto Ministério da Assistência Social, confirmou o convite, mas não havia dado resposta até o início da noite.
Além de pesquisador do Ipea (Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada), Henriques também foi um dos idealizadores da unificação dos programas sociais.
Henriques deve ocupar o lugar de João Luiz Homem de Carvalho. A secretaria responde pelo programa Brasil Alfabetizado, que pretende alfabetizar 20 milhões de jovens e adultos até 2006 e era um dos principais projetos do ex-ministro Cristovam Buarque. Será mantido por Tarso, mas pode sofrer alteração para ter "padrão mínimo de metodologia".
Tarso pretende apresentar sua equipe até segunda. Anteontem, foram publicados no "Diário Oficial" da União os nomes do secretário de Inclusão Educacional, Jairo Jorge da Silva, e do presidente do FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação), José Henrique Paim Fernandes.


Texto Anterior: PFL decide questionar criação de 2.797 cargos
Próximo Texto: Administração: Governo quer critério social nas licitações
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.