São Paulo, terça-feira, 29 de janeiro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Governo nega ter praticado irregularidades

DA AGÊNCIA FOLHA, EM CURITIBA

O governador Roberto Requião (PMDB), por meio de sua assessoria, e a direção do Departamento de Imprensa Oficial do Paraná negaram irregularidades no processo de impressão e distribuição do "Notícias do Paraná".
Segundo a assessoria do governador, o jornal foi criado para prestar contas dos atos da atual administração, pois o governo tem o "direito legítimo" de se comunicar com a população. O "Notícias do Paraná" não tem periodicidade e se preocupa em não fazer um "jornalismo chapa-branca", mas em produzir "jornalismo público".
Em nota, a Imprensa Oficial diz que a produção do informativo "cumpre todos os procedimentos e determinações legais". Assinada por seu diretor-presidente, Eviton Henrique Machado, e pelo diretor-administrativo Geraldo Seratiuk, o comunicado diz que todos os procedimentos estão sendo fiscalizados por inspetores do Tribunal de Contas do Estado.
A licitação para a edição e impressão do jornal foi dispensada com base na Lei Estadual de Licitações, já que a Secretaria de Comunicação Social contratou a própria Imprensa Oficial do Estado.
A nota informa que os custos do jornal serão pagos pela Secretaria de Comunicação Social por meio do orçamento de publicidade do governo deste ano aprovado pela Assembléia Legislativa, cujo valor é de R$ 38 milhões. (DV)

Texto Anterior: Assembléia apura se Requião usa jornal como propaganda
Próximo Texto: Alagoas: Promotoria pede afastamento de deputados indiciados pela PF
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.