São Paulo, terça-feira, 29 de janeiro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ALAGOAS

Promotoria pede afastamento de deputados indiciados pela PF

DA AGÊNCIA FOLHA

O Ministério Público de Alagoas pediu ontem o afastamento do cargo de dez deputados estaduais, indiciados pela Polícia Federal sob acusação de envolvimento com um esquema de desvio de dinheiro da folha de pagamento do Legislativo.
A Promotoria investiga com o Ministério Público Federal o desvio de aproximadamente R$ 200 milhões da folha de pagamento -que levou à realização, pela PF, da Operação Taturana, em dezembro de 2007. Os dez deputados são alvo de uma ação cautelar preparatória apresentada pelo procurador-geral de Justiça de Alagoas, Coaracy Fonseca, e promotores da Fazenda Pública e do grupo de Combate às Organizações Criminosas.
Até a noite de ontem, a Justiça não havia se manifestado. Foi requisitado pelo Ministério Público o acesso à folha de pagamento da Assembléia Legislativa dos últimos cinco ano e à ficha funcional e financeira dos servidores. A reportagem não conseguiu falar com o presidente da Assembléia, Antônio Albuquerque (DEM), um dos deputados citados, nem com assessores de imprensa da Casa. Albuquerque criou uma comissão para auditar a folha de pagamento entre 2003 e 2007, mas o trabalho não foi concluído.


Texto Anterior: Governo nega ter praticado irregularidades
Próximo Texto: Jobim estuda órgão unificado de compras
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.