São Paulo, sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Médico diz que obrigará presidente a fazer checkup

DA REPORTAGEM LOCAL

O avião da Presidência da República chegou a São Paulo por volta das 11h. Lula desceu as escadas e caminhou ao lado de seu médico particular, o cardiologista Roberto Kalil Filho.
O médico chegou às 10h40 ao pavilhão de autoridades do aeroporto de Congonhas para receber o presidente. Antes de se encontrar com Lula, disse que ele "vai fazer um checkup nem que seja amarrado pela orelha".
Depois do encontro e de um exame rápido, Kalil afirmou que, "ao que parece, está tudo bem". Ainda segundo Kalil o presidente deverá passar por exames esta semana. Mostrando tranquilidade, o médico repetiu quatro vezes que o checkup anual já estava previsto.
Questionados por jornalistas se Lula voltou a fumar, Kalil apenas afirmou: "O presidente é uma pessoa saudável". Disse ainda que Lula está cansado.
Após conversar com Kalil por 10 min, Lula seguiu para seu apartamento em São Bermardo (ABC Paulista), onde chegou por volta do meio-dia.
Ele não fez nenhuma aparição na varanda nem recebeu visitas pela porta da frente do prédio. Das 12h às 17h, dormiu ininterruptamente.
O presidente foi examinado das 17h às 17h45 pelo médico Cleber Ferreira, que constatou que o seu quadro era estável e que a sua pressão estava normalizada em 11 por 8.
Até o fechamento desta edição, Lula estava em casa com a primeira-dama, Marisa Letícia, e os filhos Marcos, Sandro, Fábio e Luiz Cláudio.
A família recebeu dezenas de telefonemas de ministros e de amigos. Para a assessoria em Brasília telefonaram os presidentes Alvaro Uribe (Colômbia) e Fernando Lugo (Paraguai) desejando "pronto restabelecimento" de Lula.
Colaborou a Sucursal de Brasília



Texto Anterior: Agenda de "Paris-Dacar" causa crise de pressão alta em Lula
Próximo Texto: Antes de crise, Lula reclamou de dor de garganta e mal-estar
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.