São Paulo, terça-feira, 29 de fevereiro de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Maioria dos juízes pára em São Paulo

da Redação

A maioria dos juízes federais de São Paulo não realizou audiências durante o dia de ontem, segundo entidade da categoria.
O representante da Ajufe (Associação dos Juízes Federais do Brasil) no Estado, Paulo Sérgio Domingues, afirmou que os juízes paulistas manterão suspensas suas atividades até que a entidade tome uma decisão definitiva sobre o cancelamento da greve nacional, inicialmente programada para ontem. "Permanecemos em estado de greve e aguardando uma deliberação nacional", afirmou.
Até a conclusão desta edição, Domingues dizia não ter números sobre a adesão dos juízes de São Paulo à paralisação.
"Na última sexta-feira, cerca de 90% dos juízes federais do Estado haviam se manifestado a favor da greve", disse.
Apesar da liminar do STF que concede auxílio-moradia de R$ 1.969 a R$ 3.000, Domingues afirmou que em São Paulo seria seguida a orientação dada à categoria na semana passada pela Ajufe: suspender os trabalhos e continuar a mobilização pela discussão do teto salarial do funcionalismo. "Após a liminar, não houve tempo hábil para nova discussão."


Texto Anterior: Para entidades, o teto é a solução
Próximo Texto: Advogados condenam liminar de Jobim
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.