São Paulo, terça-feira, 29 de março de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Governo cancela benefícios em Teresina

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O Ministério do Desenvolvimento Social cancelou ontem 174 benefícios do Bolsa-Família que vinham sendo pagos irregularmente em Teresina (PI). As famílias tinham renda acima do exigido -até R$ 100 per capita.
Outros 356 benefícios estão bloqueados para futura investigação, porque os formulários do cadastro não foram localizados ou há indício de renda incompatível.
Esse é o resultado da fiscalização realizada até agora em 1.266 cadastros de famílias beneficiadas pelo programa de transferência de renda na cidade. Começou após levantamento da Secretaria Municipal do Trabalho, Cidadania e Assistência Social, que apontou que 1.107 servidores da Prefeitura de Teresina recebiam os benefícios do Bolsa-Família.
Desde que o programa -carro-chefe da área social do governo Luiz Inácio Lula da Silva- foi criado, em outubro de 2003, o Ministério do Desenvolvimento Social já cancelou 130 mil benefícios por causa de irregularidades.
Atualmente, cerca de 6,5 milhões de famílias são atendidas pelo programa em todo o país.
A identificação dos servidores beneficiados pelo Bolsa-Família ocorreu após o cruzamento de informações do órgão municipal com a base de dados do Cadastro Único, enviada pelo próprio ministério ao município.
A prefeitura atualizará os dados cadastrais de todas as famílias que não tiveram o benefício cancelado e de 122 beneficiários que não tinham informações suficientes para análise. (LUCIANA CONSTANTINO)


Texto Anterior: É dando que se recebe: Para tentar recompor base, Lula recebe romaria política
Próximo Texto: Panorâmica - Ribeirão: Arcebispo defende reforma agrária
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.