São Paulo, quinta-feira, 29 de março de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Pedetista omitiu sociedade em firma do TRE

SERGIO TORRES
DA SUCURSAL DO RIO

O pedetista Carlos Lupi, futuro ministro do Trabalho, jamais informou ao TRE (Tribunal Regional Eleitoral) do Rio sobre a sua condição de sócio da firma de distribuição de combustíveis que criou há 12 anos em parceria com Marcelo de Oliveira Panella, tesoureiro do partido.
Certidão obtida pela Folha revela que Lupi e Panella registraram na Junta Comercial fluminense, em 3 de abril de 1995, a criação da empresa Auto Posto São Domingos e São Paulo Comércio e Representações Ltda., com sede em Nova Iguaçu.
Lupi já disputou três eleições. Em nenhuma delas declarou ao TRE, na obrigatória listagem de bens, que integrava a composição societária da empresa. Na certidão, a Junta Comercial atesta que Lupi é fundador e dono de 50% da "sociedade por cotas de responsabilidade limitada". O capital social da empresa está avaliado em R$ 20 mil.
De acordo com o contrato, o objetivo da empresa é a "comercialização de combustíveis, lubrificantes, aditivos, peças de automóveis, bebidas alcoólicas e não-alcoólicas, comestíveis e representações em geral".

Outro lado
Segundo Lupi, a empresa nunca chegou a ser implantada fisicamente. De acordo com ele, a existência da companhia não foi informada à Justiça Eleitoral porque ele e o sócio deram baixa no registro da Junta Comercial.
No entanto, a firma continua legalizada. Não foi dada baixa na sua inscrição nem houve alterações na composição societária, objeto social e capital. Para a entidade, Lupi continua responsável pela empresa, assim como Panella.
"Nós chegamos a montar o nome de uma firma, mas ela nunca foi criada e já foi dado baixa", afirmou ele, que disse não se lembrar da data do pedido de baixa. Panella também afirmou não se lembrar.


Texto Anterior: Lula confirma Lupi apesar de pressão da CUT
Próximo Texto: Franklin indica ex-preso político para publicidade
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.