São Paulo, domingo, 29 de março de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

SUCESSÃO
Marta Suplicy e Orestes Quércia perdem aproximadamente 20% de seus eleitores para o governador tucano
Candidatura Covas prejudica PT e PMDB

da Reportagem Local

A entrada do governador de São Paulo, Mário Covas (PSDB), na disputa pela sucessão estadual prejudica principalmente as pré-candidaturas de Marta Suplicy (PT) e do ex-governador Orestes Quércia (PMDB).
Levantamento feito pelo Datafolha nos dias 10 e 11 de março indica que a petista e o ex-governador perdem cerca de 20% de seus eleitores para o tucano.
O governador de São Paulo, que desde setembro do ano passado afirmava que não disputaria novamente o cargo, anunciou anteontem que está disposto a concorrer.
A preferência do eleitorado paulista por Francisco Rossi (PDT) também sofre alterações em consequência da decisão do tucano.
Depois de Marta Suplicy e Orestes Quércia, o pedetista é o pré-candidato que mais tem a perder com a entrada do governador na disputa pelo Palácio dos Bandeirantes.
Aproximadamente 16% dos eleitores de Rossi optam por Covas quando o tucano surge como alternativa em algum dos cenários apresentados durante o levantamento.
Líder nas pesquisas e alvo preferencial dos ataques do governador, o ex-prefeito e pré-candidato do PPB ao governo do Estado, Paulo Maluf, é quem menos perde com o "sim" de Mário Covas.
Entre os consultados pelo Datafolha que declararam ter a intenção de votar no pepebista, 11% mudam de opinião a favor do candidato tucano a partir do momento em que o governador aparece como pré-candidato de seu partido ao governo paulista.

Indecisos
A presença de Covas na disputa também altera o percentual de voto dos indecisos, que sofre uma redução de 22%.
No levantamento foram entrevistadas 1.336 pessoas em 40 municípios do Estado de São Paulo.
A margem de erro decorrente do processo de amostragem é de três pontos percentuais para mais ou para menos.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.