São Paulo, terça, 29 de abril de 1997.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Administrador de fazenda é preso

LUIZ FRANCISCO
da Agência Folha, em Salvador

A polícia de Sítio do Mato (BA) prendeu ontem o administrador da fazenda Iguarimã, Valdomiro Ramos dos Reis, acusado de ser o mandante da morte do trabalhador rural Antonio Alves da Silva, 72.
Silva foi morto com cerca de 20 tiros na noite de anteontem. O administrador disse que a fazenda tem cerca de 6.000 hectares e pertence ao antigo grupo Econômico. Em seu depoimento à polícia, Valdomiro Ramos dos Reis negou participação no crime.
Por medidas de segurança, o administrador foi transferido no início da tarde de ontem para a delegacia de Bom Jesus da Lapa (902 km de Salvador). O delegado de Sítio do Mato, Raimundo José Caldas, abriu inquérito para apurar a morte do sem-terra.
O presidente do Sindicato dos trabalhadores Rurais de Bom Jesus da Lapa, Manoel Pereira dos Santos, disse que o trabalhador assassinado teria se incorporado a um grupo de 80 famílias (cerca de 400 pessoas) que está acampado dentro da fazenda Iguarimã há mais de duas semanas.
``O sem-terra foi morto por pistoleiros contratados pelo administrador para expulsar os trabalhadores rurais das imediações da fazenda'', disse Santos.
Segundo o presidente do sindicato, outros três sem-terra foram feridos no confronto. Santos disse também que a fazenda é improdutiva e que estava abandonada havia mais de dois anos.
Até as 18h de ontem o delegado Raimundo José Caldas ainda não tinha identificado as pessoas que participaram do crime. ``Vamos ouvir alguns sem-terra para tentar identificar essas pessoas'', disse.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright 1997 Empresa Folha da Manhã