São Paulo, terça-feira, 29 de maio de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Itamar promete anunciar plano contra apagão

DA AGÊNCIA FOLHA,

EM BELO HORIZONTE

O governador de Minas Gerais, Itamar Franco (PMDB), anunciou ontem que divulga até a próxima terça-feira um plano feito por seu governo para enfrentar o problema da escassez de energia no país, para o período entre 2002 e 2004.
Um dos maiores críticos do governo federal e pré-candidato a presidente no ano que vem, Itamar disse que vai ""deixar de criticar para apresentar propostas".
Ele não quis relacionar sua pré-candidatura ao Planalto ao período do plano: "Vamos dizer o que pensamos para o futuro do Brasil", afirmou. ""Vamos apresentar três cenários. O primeiro terá a situação do país vista pela Cemig. No segundo, apresentaremos as probabilidades futuras, uma de caráter otimista, uma pessimista e outra, realista. Por fim, mostraremos nossa proposta."
Itamar afirmou que o governo FHC é o responsável pela crise energética e que as alegações do presidente de que teria sido pego de surpresa ""são infundadas".
Ele disse que a Cemig vai ficar sem cumprir, pelo menos até terça, as determinações do ""ministério do apagão". ""Não vamos cumprir porque o governo vai lá, e volta cá. Enquanto não fixar o que pretende, não podemos fazer nada", disse.


Texto Anterior: Para Serra, só "alguns ociosos" falam de eleição
Próximo Texto: Esqueleto do BC: Sigilo de celulares é quebrado pela Justiça
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.