São Paulo, sábado, 29 de junho de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Klinger pede demissão, mas é "afastado"

DA AGÊNCIA FOLHA

Acusado pelo Ministério Público de ser um dos mentores de um suposto esquema de extorsão de dinheiro de empresários de Santo André, Klinger Luiz de Oliveira Souza pediu demissão ontem da Secretaria de Serviços Municipais, cargo que ocupava desde 1997.
A saída de Klinger foi anunciada no final da tarde de ontem pelo prefeito da cidade, João Avamileno (PT), que aceitou afastá-lo temporariamente, após duas horas de reunião com sua equipe de secretários, inclusive o próprio Klinger. Ele deixou a prefeitura sem falar com imprensa.
O prefeito -que afirmou que se trata de "um afastamento temporário" de cerca de 90 dias- anunciou ainda que vai contratar uma auditoria independente para apurar as denúncias contra a administração petista.
"Foi a segunda vez que ele [Klinger" entregou o seu cargo. Desta vez, depois de recusar, ouvi seus argumentos e acabei aceitando [seu pedido de demissão". Vou deixar a cadeira dele vaga na secretaria e gostaria que ele voltasse de cabeça erguida após a auditoria."
A empresa responsável pela auditoria deverá ser anunciada apenas em meados da próxima semana. Os trabalhos devem começar em dez dias. (EDUARDO SCOLESE)


Texto Anterior: Juiz bloqueia bens de secretário petista
Próximo Texto: Advogado vê motivo político para denúncias
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.