São Paulo, domingo, 29 de junho de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

SÃO BERNARDO

PT faz aliança com 11 partidos para retomar administração

DA REDAÇÃO

Após 20 anos da última vitória do PT em uma eleição para a Prefeitura de São Bernardo do Campo, o partido se uniu a outras 11 legendas para tentar voltar ao poder no município que consolidou o presidente Luiz Inácio Lula da Silva como a principal liderança petista.
Em convenção realizada ontem, o ex-ministro da Previdência Luiz Marinho (PT) foi confirmado como o candidato a prefeito. O deputado federal Frank Aguiar (PTB-SP) será o vice da chapa.
O governo Lula tem se empenhado para eleger um petista na cidade. Desde 2007, ainda como ministro, Marinho privilegiou eventos no ABCD. Entre julho e outubro, por exemplo, participou de 13 solenidades na região.
O presidente do Diretório Nacional do PT, Ricardo Berzoini, disse que o partido considera importante voltar ao poder "onde surgiu o sindicalismo combativo e consagrou Lula como um líder".
Os outros candidatos à prefeitura são Orlando Morando (PSDB) e Alex Manente (PPS). (AFONSO BENITES)


Texto Anterior: Campinas: Prefeito concorre à reeleição com apoio de Quércia e Lula
Próximo Texto: Salvador: Governador petista prestigia convenção tucana à prefeitura
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.