São Paulo, Terça-feira, 29 de Junho de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

GRAFITE
Homossexuais fazem "Cimeira GLT"

free-lance para a Folha

Entidades de defesa dos direitos de gays, lésbicas e travestis fizeram ontem no Rio a "Cimeira GLT", na qual apresentaram documento com reivindicações que serão encaminhadas por e-mail à cúpula oficial que acontece na cidade.
O encontro reuniu representantes de entidades de defesa dos direitos dos homossexuais do Brasil, da Argentina e do Chile.
Após a reunião, um grupo de 15 pessoas realizou manifestação em frente ao consulado do Peru, em Botafogo (zona sul), protestando contra supostos desrespeitos aos homossexuais naquele país. Encaminharam também "carta de louvor" ao consulado do Equador, país que, de acordo com o grupo, foi o primeiro da América Latina a incluir na sua Constituição, em março de 98, proibição à discriminação por orientação sexual.

Constituições
Entre as principais reivindicações do documento elaborado na "Cimeira GLT" está a inclusão nas Constituições de todos os países da América Latina e do Caribe de artigo que garanta a não discriminação por orientação sexual.
No caso brasileiro, a Constituição prevê que todos são iguais perante a lei.


Texto Anterior: Acidente mata militar da comitiva alemã
Próximo Texto: Celso Pinto: O câmbio e a inflação
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.