São Paulo, terça-feira, 29 de julho de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Prefeito é multado em R$ 10,6 mil por propaganda

DA REPORTAGEM LOCAL

A Justiça Eleitoral multou o candidato Gilberto Kassab (DEM), sua vice, Alda Marco Antônio, a coligação "São Paulo no Rumo Certo" e o secretário municipal de Comunicação, Marcus Vinicius Sinval, em R$ 10,6 mil cada um, por propaganda institucional em período vedado.
A representação foi proposta pela coligação de Marta Suplicy (PT). A defesa da campanha do prefeito de São Paulo afirmou que vai recorrer da decisão.
Uma propaganda institucional da prefeitura foi veiculada na rádio Sulamérica Trânsito no dia 14.
O advogado da campanha de Gilberto Kassab alega que a responsabilidade foi da rádio, "que veiculou a propaganda sem autorização da prefeitura". "A própria rádio esclareceu por meio de carta que ocorreu um descuido de um operador", afirmou Marcelo Toledo.
De acordo com a decisão do juiz titular da 1ª Zona Eleitoral, Marco Antonio Martin Vargas, o material destacou medidas da atual gestão com promessas de continuidade se for mantida. A legislação proíbe propaganda institucional nos três meses que antecedem o pleito, salvo em caso de necessidade urgente.


Texto Anterior: Eleições 2008 / São Paulo: Ação do PT no TRE é tentativa de vencer no "tapetão", diz Kassab
Próximo Texto: SP: Candidata do PCO a prefeita tem o registro negado pela Justiça Eleitoral
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.