São Paulo, terça-feira, 29 de julho de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ministros são contra lei que blinda advogado

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

Ministros que integram a coordenação política do governo sugeriram ao presidente Lula o veto ao projeto que torna escritórios de advocacia invioláveis.
Na reunião de coordenação, que reúne os principais ministros, o argumento levantado em geral foi semelhante ao do presidente. Lula, dizem assessores, ainda não tomou uma decisão definitiva a respeito, pois espera parecer dos ministérios.
Pelo projeto aprovado, os escritórios de advocacia não poderão ser alvo de mandados de busca e apreensão expedidos por juízes durante investigações criminais, a não ser quando o próprio advogado for o investigado.
O prazo para uma manifestação do presidente expira em 11 de agosto. Na reunião de ontem, segundo a Folha apurou Tarso Genro (Justiça) chegou a mencionar, entre as possibilidades, que o texto não fosse vetado integralmente. À tarde, após encontro com presidentes de entidades favoráveis ao veto, Tarso disse que a decisão ainda não estava tomada.


Texto Anterior: Governo quer votar projeto com regras para grampos
Próximo Texto: STF: Citado em inquérito da PF, Mangabeira faz visita a Mendes
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.