São Paulo, terça-feira, 29 de julho de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Delegado afastado do caso Dantas ganha blog

DA REPORTAGEM LOCAL

O delegado da Polícia Federal Protógenes Queiroz, que deixou o comando da Operação Satiagraha, ganhou um blog criado e gerido, com seu aval, pelo seu cunhado, advogado de Santo André (SP). O endereço http://blogdoprotogenes.com.br foi acessado cerca de 5.000 vezes desde que entrou no ar, no último sábado. Até o início da noite de ontem, havia 167 comentários postados, a maioria parabenizando e elogiando o trabalho do delegado.
Queiroz não fala em primeira pessoa no blog. Um internauta indagou por que o delegado não voltou ao trabalho após discurso do presidente Luiz Inácio Lula da Silva que o incitava a isso; outro quis saber se era verdade que há mais de uma tonelada de documentos para ser periciada, e se, de fato, 17 discos rígidos foram encontrados numa "parede falsa" no apartamento do banqueiro Daniel Dantas, do grupo Opportunity. Mas não houve respostas.
Um outro internauta se impacientou: "Não está na hora de você vir fazer um pronunciamento ao povo desta nação e dar sua versão dos fatos, se foi afastado por Lula, por FHC, pelo Gilmar Mendes, Daniel Dantas, Heráclito Fortes, [se] foi você mesmo quem pediu pra sair das investigações e fazer um curso pra poder ganhar mais, como foi noticiado? Do jeito que está, esse seu silêncio, a gente passa por idiota de estar aqui em seu blog discutindo com um monte de cupincha e araponga de tudo que é partido". Outro internauta fez um apelo no mesmo sentido: "Conte tudo, dr. Protógenes. Conte ao povo como a cúpula palaciana sabotou seu trabalho". Um internauta pediu para falar com Queiroz pois diz deter "documentos" sobre supostas fraudes no Corinthians.
O blog lista dez operações das quais Queiroz participou, e uma tratou da parceria do Corinthians com a empresa MSI. Um internauta perguntou se o caso "acabara em pizza".


Texto Anterior: STF: Citado em inquérito da PF, Mangabeira faz visita a Mendes
Próximo Texto: Toda Mídia - Nelson de Sá: Reais ou noticiados?
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.