São Paulo, domingo, 29 de setembro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

GIRO PELO PAÍS

ESPÍRITO SANTO

Polícia investiga distribuição de panfletos
A Polícia Federal do Espírito Santo está investigando a distribuição de panfletos com supostas cópias do contracheque da ex-presidente do Tribunal de Contas do Estado e candidata a deputada estadual, Maria José Vellozo Lucas (PSDB).
Nos folhetos ela é chamada de "a maior marajá do Estado" por receber, supostamente, um salário de R$ 17.124,26. Os cinco cabos eleitorais detidos na terça com o material também distribuíam, segundo a PF, santinhos do presidente da Assembléia Legislativa e candidato à reeleição, José Carlos Gratz (PFL).
A investigação está a cargo da PF porque o caso configura crime eleitoral. Os autos de prisão em flagrante serão encaminhados para a Justiça Eleitoral. Maria José é mãe do prefeito de Vitória, Luiz Paulo Vellozo Lucas (PSDB), um dos coordenadores da campanha de José Serra à Presidência da República.
Os Vellozo Lucas defendem a renovação da Assembléia Legislativa, que hoje é controlada por Gratz. O deputado foi citado no relatório final da CPI do Narcotráfico como um dos chefes do crime organizado no Estado.
Para o advogado da candidata, Stan Stein, há crime de difamação: "Ainda que as informações sobre sua pessoa [Maria José] sejam verdadeiras, estão sendo utilizadas negativamente com o intuito de prejudicar sua imagem. Estão sendo desvirtuadas".
O presidente da Assembléia negou que tenha distribuído os panfletos, mas afirmou que vai exibir o contracheque da candidata no horário político. "É um documento público. O meu, que é de R$ 6.000, já foi estampado na primeira página dos jornais. Ela vem dizer que vai fazer uma faxina na Assembléia, mas tem telhado de vidro. É marajá mesmo", declarou Gratz.
(DA AGÊNCIA FOLHA)



Texto Anterior: Direito de Resposta: "Zeca do PT não está sendo investigado"
Próximo Texto: Rondônia: Empresa que fornece comida trabalha para o PFL
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.