São Paulo, domingo, 29 de setembro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Poeta reúne em livro fotos de candidatos 'gargalhativos'

DA REPORTAGEM LOCAL

De tanto acharem que os nomes que citava em seus shows eram invenção sua, o poeta paraibano Jessier Quirino decidiu fotografá-los. Reuniu, em um livro, 195 fotos de pichações com propaganda política de nomes de candidatos, como ele define, "gargalhativos".
Em "Política de Pé de Muro - O Comitê do Povão", Quirino mostra propagandas de candidatos a vereador em cidades do interior da Paraíba e de Pernambuco.
"As pessoas no interior geralmente são conhecidas por seus apelidos. Quando se candidatam a algum cargo, não podem sair com seus nomes reais, senão não conseguem votos", explica o poeta paraibano.
Cara Larga, Zeca Boca de Bacia, Sargento Tapa, Nó Cego, Fafá de Luís Dentão, Pago Ponche, Nego Dé o Popular Me Engana, Fuba do Radiador e Pezão são alguns dos candidatos listados por Quirino.
Cada nome tem sua explicação. "Encontrei um candidato que se chamava Arnaldo da Fó, em Juripiranga [PB]. Fui atrás dele para saber a razão do nome: Arnaldo fazia mudanças com uma caminhonete. Da marca Ford", conta Quirino. (CC E LA)



Texto Anterior: Legislativo: Meu nome é...
Próximo Texto: Hilário Político - José Simão: Queremos o terceiro turno!
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.