UOL

São Paulo, segunda-feira, 29 de setembro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ELEIÇÕES

Cidade é governada por petista

PT aprova a realização de prévia em Campinas

DA FOLHA CAMPINAS

Após pressão das correntes que se opõem ao governo da petista Izalene Tiene, o Diretório Municipal do PT de Campinas aprovou anteontem, por 22 votos a 9, a realização de prévias em fevereiro.
O grupo ligado ao prefeito morto Antonio da Costa Santos venceu a queda-de-braço contra os integrantes das correntes Fórum Socialista e Articulação de Esquerda, que tentavam criar um consenso em torno da candidatura de Izalene à reeleição.
A reunião de diretório durou quase nove horas e, em muitos momentos, o clima ficou tenso.
A determinação inicial do PT nacional era que as cidades administradas pelo partido tivessem um consenso em torno da reeleição. A definição pelas prévias era uma alternativa apresentada pelos dissidentes para construir uma candidatura mais forte com vistas a 2004. A suposta fragilidade política da prefeita, além da consolidação de um governo considerado por eles autoritário na relação com as correntes petistas, foi o argumento do grupo para consolidar a disputa interna.



Texto Anterior: Perfil: Novo cardeal é considerado conservador
Próximo Texto: Fome social: Estados evitam ampliar os gastos
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.