São Paulo, sexta-feira, 29 de setembro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PDT vai ao STF para barrar uso de camisetas e bonés na eleição

DA SUCURSAL DO RIO

O PDT apresentou mandado de segurança no STF (Supremo Tribunal Federal) contra a decisão do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) da noite da última quarta que liberou o uso de camisetas, bonés e broches com os números dos candidatos nas seções eleitorais.
PDT, PSOL e PCB protestaram ontem no Rio de Janeiro contra a medida do TSE. Para os partidos, a decisão "favorece e legitima o abuso do poder econômico" e pode mudar o resultado das eleições, a apenas três dias do primeiro turno.
O presidente nacional do PDT e candidato ao governo do Rio de Janeiro, Carlos Lupi, suspeita que a decisão esteja ligada à visita do coordenador de campanha do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Marco Aurélio Garcia, ao presidente do TSE, Marco Aurélio de Mello, na terça-feira.
Em nota, Lupi declara que a decisão do TSE provoca "suspeição sobre a lisura do processo eleitoral".
A candidata do PSOL à Presidência da República, Heloísa Helena, disse que a decisão do TSE equivale a "liberar a boca-de-urna". "Não podemos articular nada agora, porque não temos caixa dois de campanha", afirmou a senadora.
(RAPHAEL GOMIDE)


Texto Anterior: Eleições 2006/Presidência: Lula boicota debate na Globo e diz no ABC que governar com elite é "fardo"
Próximo Texto: Foco: Revista britânica critica Lula e vê perda de terreno para Chávez
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.