São Paulo, sexta-feira, 29 de setembro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Foco

Revista britânica critica Lula e vê perda de terreno para Chávez

MARCO AURÉLIO CANÔNICO
DE LONDRES

Em matéria de capa publicada ontem, a revista britânica "The Economist" afirma que a corrupção e o desempenho econômico fraco fizeram o presidente Luiz Inácio Lula da Silva "perder terreno" na América Latina para o líder venezuelano Hugo Chávez.
Intitulada "Quem Lidera a América Latina?", a reportagem afirma que Lula "perdeu terreno para a corrupção, para o torpor econômico e para seu rival venezuelano".
A revista lembra que, há quatro anos, "Lula parecia destinado a se tornar porta-voz de uma nova América Latina, mais confiante e justa". Hoje, "perdeu um pouco do seu brilho" devido a uma política externa "ingênua" e resultados "desapontadores" da economia.
No cenário interno, segundo o texto, Lula perdeu brilho por causa da "piora da corrupção". A revista cita o escândalo do mensalão, "orquestrado por diversos de seus assessores próximos", e a crise do dossiê.


Texto Anterior: PDT vai ao STF para barrar uso de camisetas e bonés na eleição
Próximo Texto: CNBB critica falta de discussões de metas de governo
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.