São Paulo, sexta-feira, 29 de setembro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Bastidores

SEGURANÇA PARA QUÊ?
Às 16h22 de ontem, a coordenação de campanha do presidente Lula enviou à Rede Globo a lista de 30 convidados que levaria para o debate. Animada e atendendo a exigência da Presidência da República, a emissora preparou todo o aparato de segurança e logística. Quase três horas depois, a ausência do petista foi comunicada.

RETARDATÁRIOS
Único a ir de helicóptero ao Projac, local do debate, Geraldo Alckmin ainda assim foi último a chegar, às 21h18, mais de uma hora depois de Cristovam Buarque e Heloísa Helena. Com tanta pressa, o tucano acabou deixando a família para trás. Dona Lu e os três filhos foram de carro à Globo e, atrasados, foram os últimos a entrar.

FOME DE VITÓRIA
Depois de um longo dia de caminhadas pelo Rio de Janeiro, durante o qual ficaram sem almoçar, os candidatos do PSOL convidados de Heloísa Helena não tiveram dúvida: fizeram fila na mesa de comes e bebes oferecida pela Globo durante coquetel antes do debate. "Aqui, quem lidera nos pratinhos de comida é o PSOL", brincou Chico Alencar.

MEU JEITO É DIFERENTE
Um dos últimos a chegar à emissora ontem, o senador Tasso Jereissati (PSDB-CE) acompanhou o debate atentamente. Observava quando foi sorteado o tema corrupção sobre o qual Alckmin deveria dirigir sua pergunta a Lula, ausente. Quando o candidato tucano começou a falar em saúde e educação, Tasso fez cara de desaprovação nos bastidores.

LISTA VIP
Mesmo sendo alvo de bordoadas de Cláudio Lembo, seu sucessor, Alckmin incluiu o governador pefelista na lista de seus convidados. Também foram apoiar o tucano na Globo o ex-secretário da Educação e amigo Gabriel Chalita, o ex-ministro da Justiça Miguel Reale Jr. e o deputado federal Alberto Goldman, vice na chapa de José Serra em São Paulo.

NARIZ ENTUPIDO
Depois de Alckmin passar mal com o calor no fim de semana, em João Pessoa (PB), ontem foi a vez de Cristovam ter uma indisposição. Se preparando para o debate, o pedetista passou o dia no hotel com febre por causa de uma gripe. Para participar, teve de tomar doses de corticóide.


Texto Anterior: Público: Sem Lula, debate chega a 30 pontos de audiência no ibope
Próximo Texto: Comentário: Na 'escolinha de Bonner', todos contra um
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.