São Paulo, terça-feira, 29 de outubro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FMI diz estar "ansioso" para falar com Lula

DA REDAÇÃO

O diretor-gerente do FMI (Fundo Monetário Internacional), Horst Köhler, enviou ontem carta a Lula em que afirma estar ansioso para negociar com o presidente eleito. "Nos próximos meses, aguardaremos ansiosos para trabalhar com o presidente eleito [Luiz Inácio Lula" da Silva e o seu novo governo para ajudar a criar as condições que levariam ao crescimento sustentável do Brasil", disse Köhler.
"O forte resultado eleitoral é mais uma afirmação da vibrante democracia do Brasil e apresenta ao presidente eleito uma oportunidade histórica para atender às aspirações econômicas e sociais da população do Brasil", acrescentou ele.
Em agosto, o FMI anunciou um empréstimo de US$ 30 bilhões ao Brasil. A medida foi resultado de negociações de emergência com o governo FHC para conter a crise cambial. Os diretores do FMI afirmam que o Brasil é capaz de superar a crise.


Com agências internacionais


Texto Anterior: Wall Street quer pressa no anúncio dos nomes da equipe econômica
Próximo Texto: Grafite
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.