UOL

São Paulo, quarta-feira, 29 de outubro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Brasil dialoga com democratas americanos

DA REPORTAGEM LOCAL

O governo brasileiro enviou representante para participar de conversações que a Internacional Socialista iniciou com o Partido Democrata dos Estados Unidos. O assessor especial da Presidência Marco Aurélio Garcia foi o interlocutor brasileiro dos democratas, em reunião ocorrida há duas semanas da qual participou a senadora Hillary Clinton, mulher do ex-presidente americano Bill Clinton.
Garcia afirmou que o Brasil apóia a avaliação da Internacional Socialista de que mudanças nos mecanismos multilaterais internacionais só ocorrerão com o apoio dos EUA. "Mas de modo algum significa uma opção do Brasil pelos democratas. As relações do governo brasileiro com os EUA, sob a administração republicana, nunca foram tão favoráveis. Essa é uma avaliação dos dois lados", declarou Garcia.
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva completou ontem sua agenda de reuniões com delegações estrangeiras que compareceram ao encontro da Internacional. Ele manteve 12 encontros com autoridades estrangeiras.


Texto Anterior: Terceiro mundo: Lula quer favorecer África em acordos
Próximo Texto: Presidente pede sugestões a ex-ministro de FHC
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.