UOL

São Paulo, quarta-feira, 29 de outubro de 2003

Texto Anterior | Índice

JUDICIÁRIO

Corrêa convida Lula para falar sobre reforma

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), ministro Maurício Corrêa, convidou formalmente o presidente Luiz Inácio Lula da Silva para um encontro em seu gabinete, às 10h de 11 de novembro, para discutir mudanças na legislação de processos que tornariam a Justiça mais rápida.
Na mensagem, enviada no final da tarde de ontem, Corrêa afirma "contar com a presença imprescindível" de Lula e propõe um "encontro entre chefes de Poder".
Ele pede a indicação de outra data, se necessário. "Ciente das dificuldades de agenda de Vossa Excelência, encareço-lhe que, caso esta data não esteja disponível, que outra igualmente próxima me seja informada." É provável que um ministro o represente.
Também foram convidados os presidentes do Senado, José Sarney (PMDB-AP), e da Câmara, João Paulo Cunha (PT-SP). O tema a ser discutido são a reforma dos códigos de Processo Penal e Civil e o modo de atuação da polícia e do Ministério Público.
As relações entre Lula e Corrêa estão abaladas desde a posse do ministro no STF, em junho, quando conclamou a mobilização dos juízes contra a reforma da Previdência, diante de Lula, que não teve direito à palavra. Antes, Lula dissera que era preciso abrir a "caixa-preta" do Judiciário.
Na primeira versão da mensagem enviada ontem a Lula, o "Luiz" do presidente foi grafado com "s". O erro foi corrigido.


Texto Anterior: Orçamento 2004: Governo anuncia mais R$ 2 bi à saúde
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.