São Paulo, sexta-feira, 29 de outubro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

QUESTÃO AGRÁRIA

Stédile iguala a política de FHC com a de Palocci

DA FOLHA RIBEIRÃO

O líder sem-terra João Pedro Stédile disse ontem, na fazenda da Barra, em Ribeirão Preto (SP), que "a política de Palocci é igual à de FHC". "Só concentra renda e deixa os pobres em situação igual ou pior". Para Stédile, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva não irá cumprir a promessa de assentar 115 mil famílias neste ano. "O processo de reforma agrária está em passo de tartaruga", disse.
Aos sem-terra que ocupam a fazenda, Stédile, que disse ter ido prestar solidariedade, pediu que não desanimassem e que "só ficando em grande quantidade, eles conseguiriam acesso à terra".
A área é ocupada por 350 famílias do MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra), que disputam a propriedade com outras 150 do MLST (Movimento de Libertação dos Sem-Terra).
Os proprietários da área conseguiram reintegração de posse na Justiça, mas ela ainda não foi cumprida. O MST disse que não vai deixar a área.


Texto Anterior: Frases
Próximo Texto:
ELEIÇÕES 2004
Serra diz não estar preocupado com pesquisas

Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.